Prefeita Josilda Macena emite novo decreto com as medidas restritivas para os próximos dias

por ASSESSORIA Publicado em 05/04/2021 às 13:52

A prefeita Josilda Macena emitiu na manhã desta segunda-feira (05), o decreto Nº 10 de 05 de abril de 2021, nele ela trata das novas medidas que serão tomadas em virtude da pandemia do novo coronavírus em nosso município entre os dias 05 e 18 de abril.

O novo decreto trás mudanças principalmente para o comércio. Estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes e similares que estavam com suas atividades restritas a delivery e takeaway (retirada do produto  no estabelecimento pelo cliente),  agora poderão receber seus clientes em suas dependências, das 06 às 22 horas respeitando alguns critérios como por exemplo: capacidade máxima de 30% podendo chegar a 50% em áreas abertas, distanciamento entre as mesas, etc.

As reuniões religiosas também estão permitidas desde que sejam obedecidos alguns protocolos:  capacidade máxima de 30% podendo chegar a 50% em áreas abertas, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

O atendimento nas dependências da Prefeitura Municipal ficará restrito a serviços essenciais sendo uma pessoa por vez em cada setor, o uso de máscara é obrigatório em todo território municipal, em locais públicos e privados, transportes coletivos, etc.

As aulas continuarão de forma remota, o município aguardará  o resultado da reunião que será promovida pelo governo do Estado com os representantes dos sindicatos e associações dos professores e trabalhadores das redes públicas e privadas, sindicatos patronais, representantes das universidades públicas e privadas, representação de pais e alunos, para decidir como se dará o funcionamento das aulas a partir do dia 12 de abril de 2021.

Leia o Decreto Nº 10/2021 nq íntegra clicando AQUI