NOTA DE ESCLARECIMENTO: Retirada de arvores da Av. Olivio Maroja

por Assessoria Publicado em 09/06/2021 às 15:30

Nota de esclarecimento

A secretária do meio ambiente, juntamente com a secretaria de infraestrutura e a prefeitura municipal de Araçagi, vem a público esclarecer, o motivo da retirada de sete árvores que se encontravam plantadas na Rua Olívio Maroja, precisamente em frente à prefeitura municipal.

Estas plantas, foram afetadas por fungos do Gênero “fusarium”, que além de afetarem outras plantas e animais, também podem desencadear consequências negativas a seres humanos, sobretudo, em pessoas do sistema imunológico baixo.

Sendo assim, as plantas contaminadas por “Fusariose”, apresentavam podridão do sistema radicular e caulinar, ameaçando desmoronar no local supracitado, tal como causando danos nativos como os ambientais.

Levando-se em consideração da atual situação em que as plantas se encontravam, achamos por bem, prevenir tais males, fazendo assim, a retirada destas árvores para nova reposição, cujo plantio já está sendo providenciado.

Contudo, erradicamos sete plantas (sendo três Oliveiras e quatro Acácias), que serão substituídas por onze “Palmeiras Bismarckia Nobilis”.

Desta forma, temos plena ciência de que esta ação muito irá contribuir tanto para uma melhor oxigenação, assim como na transformação do paisagismo de nossa cidade.

Araçagi, 09 de junho de 2021.