Secretaria de Saúde realizou no último sábado (12), "Saúde em Ação" e realizou testes e atendimentos na feira-livre

por Assessoria Publicado em 13/06/2021 às 09:18

A Prefeitura Municipal de Araçagi através da Secretaria de Saúde realizou na manhã deste sábado (12), a Ação Saúde contra a COVID-19 durante a feira-livre.
Durante a ação foram ofertados diversos serviços para a população, a Secretaria de Saúde levou até a feira profissionais para atender quem procurasse os serviços, o médico da central Covid Dr. Pedro esteve presente atendendo durante a ação. Foi realizada uma testagem em massa na população, todas as pessoas que se dirigiram para as tendas e solicitaram o teste rápido de Covid-19 foram atendidas, foram distribuídas máscaras de proteção.

A vacinação contra a influenza também estava ocorrendo dentro da ação, outros testes também foram disponibilizados para a população como por exemplo: teste de glicemia, hepatites tipos B e C , HIV e Sífilis; aferição de pressão também foi ofertado na ação.
A nutricionista e coordenadora do NASF Ranielly Gonçalo estava realizando o exame de bioimpedancia gratuito, esse exame serve para avaliar As taxas de gordura corporal, massa muscular, IMC, gordura visceral e a idade biologica.
A equipe da vigilância sanitária esteve visitando o comércio essencial para fazer a medição do estabelecimento e determinar a quantidade de pessoas que cada um estabelecimento pode receber simultaneamente, um adesivo com o numero de pessoas liberadas para cada comercio foi colocado em local visível.
Essa ação em combate ao Coronavírus é importante para levar até a população serviços de saúde essênciais nesse momento, também o trabalho de conscientização que já acontece através de carro de som, rádios e internet segue acontecendo.
Outras ações como essa deverão acontecer nas próximas semanas.