Secretaria de Educação realizou a 1ª Jornada Pedagógica do Município de Araçagi

por Assessoria Publicado em 25/02/2021 às 18:40

A prefeitura municipal de Araçagi por meio da Secretaria de Educação realizou a 1ª Jornada Pedagógica do município, o evento que aconteceu de forma totalmente online em virtude da pandemia do COVI19, teve as presenças da Prefeita de Araçagi Josilda Macena, da Secretária de Educação Rosineide Marinho , da Secretária de Saúde Valquiria Albuquerque e também esteve presente o advogado e esposo da prefeita José Erivaldo Leite.

A 1ª Jornada Pedagógica  de Araçagi  teve como tema "As tecnologias e a motivação profissional em tempo de pandemia", aconteceu durante todo o dia e contou com vários convidados que contribuíram cada um em suas áreas para ajudar os profissionais da educação e se manterem atualizados com as tecnologias e com a nova forma de se fazer educação em meio a esse período difícil que estamos atravessando e também para motivar esses profissionais a enfrentarem esses desafios, mostrando maneiras e ferramentas para isso.

O que é: a jornada pedagógica?
 É um evento destinado aos professores e gestores escolares para apresentar-lhes as tendências em educação, principalmente as metodologias ativas da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

O objetivo da Jornada Pedagógica:
É a formação dos professores para o início do ano letivo 2021. Levar temáticas da educação e ensino híbrido, planejamento do ensino online, o trabalho com as plataformas digitais onde os professores podem ministrar suas aulas. Também diante de toda situação da pandemia que vem afetando psicologicamente as pessoas, uma profissional da psicologia foi convidada para direcionar uma fala aos professores que os ajudasse a enfrentar esses transtornos do isolamento social e os efeitos da pandemia.

Participantes: Psicóloga Laís, secretaria da saúde Valquíria, Cleudson Franklin professor de informática, professor Júlio, professora Juliana e Professor Gustavo Amaral.

O que foi explanado? A Psicóloga  Laís tratou da motivação profissional em tempos de pandemia,   Cleudson abordou as plataformas digitais para uso dos professores, Professor tratou da educação e ensino híbrido, A professora Juliana abordou as novas tendências para o ensino híbrido e o professor Gustavo Amaral tratou do planejamento pedagógico para o ensino híbrido.

Público alvo: professores e gestores escolares.